Terapia Ocupacional, uma profissão do futuro

09/10/2007
O Conselho Regional de Fisioterapia e Terapia Ocupacional do Rio Grande do Sul deu início, no último dia 30 de setembro, ao projeto que visa divulgar a profissão de Terapia Ocupacional.

Com número insuficiente de profissionais no Estado, a Terapia Ocupacional é uma opção para quem deseja trabalhar na área da saúde com a promoção do desenvolvimento, do tratamento e da reabilitação de pessoas que têm necessidades especiais. O instrumento de trabalho é a atividade visando a inclusão social dos grupos e minorias que se encontram excluídos dos processos sociais, seja por doença ou qualquer outra necessidade que interfira em seu desenvolvimento pleno.

As Terapeutas Ocupacionais Dra. Aline Silva; Dra. Fabiane Oliveira; e Dra. Renata Silva, Conselheiras do Regional, orientaram as pessoas que procuraram o quiosque do CREFITO/RS montado no Parque Farroupilha naquele sábado.

A divulgação acontece também em escolas de nível médio da Capital e do Interior. Nestas oportunidades os alunos recebem um folder, onde são apresentadas informações necessárias para o conhecimento da profissão; o que faz o profissional; as instituições que oferecem o Curso no Estado, entre outras.

Para visualizar o folder clique aqui.